Substituto de Neymar prepara caneta e pode assinar com o Cruzeiro
O Cruzeiro espera abrir negociações em breve para fechar a contratação do meia Philippe Coutinho, que costumava vestir a camisa 10 da Seleção Brasileira na ausência do craque Neymar. O jogador de 31 anos pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, mas está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, até o final da temporada europeia, quando retornará ao time de Birmingham.
A tendência é que Philippe Coutinho não seja utilizado pelo técnico Unay Emery na próxima temporada, mesmo com o Aston Villa estando muito perto de garantir uma vaga na Liga dos Campeões da Europa. Dessa forma, o mais provável é que o clube da Premier League empreste o jogador mais uma vez, o que abriria espaço para que retornasse ao futebol brasileiro, mais especificamente ao Cruzeiro.
Formado nas categorias de base do Vasco da Gama, Coutinho deixou o Brasil ainda muito novo para jogar na Europa. No Velho Continente, passou por times como Espanyol, Inter de Milão, Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique e Aston Villa, mas vive um momento de baixa na carreira e não tem lembrado o jogador decisivo que chegou a brilhar pela Seleção Brasileira.
Cruzeiro quer fechar com ex-parceiro de Neymar no Brasil
Coutinho é muito bem avaliado pela nova diretoria do Cruzeiro, liderada pelo empresário Pedro Lourenço. O gestor quer contratar jogadores de peso para reforçar o elenco celeste em 2024 e o nome do meia está no topo da lista de desejos. Outro atleta experiente na mira é o goleiro Cássio, que pode estar de saíd do Corinthians.