Super campeão desembarca nesta semana para assinar com Cruzeiro
Multicampeão nos tempos de jogador, o ex-zagueiro Edu Dracena está muito perto de ser confirmado como o novo diretor técnico do Cruzeiro. O profissional está a caminho da Toca da Raposa, em Belo Horizonte, para assumir o lugar deixado por Paulo Autuori, que se despediu do clube celeste na última semana junto com Ronaldo Fenômeno e Paulo André.
Dessa forma, Edu Dracena será um dos homens de confiança do novo dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço. Além de fechar com o ex-zagueiro, Pedrinho preparou outras mudanças no departamento de futebol ao chegar a um acordo com Alexandre Mattos para ser o diretor de futebol e com Paulo Pelaipe para ser o diretor executivo.
Atualmente com 42 anos, Edu Dracena se aposentou dos gramados em 2018 e desde então tem atuado nos bastidores de importantes clubes brasileiros. O ex-zagueiro trabalhou ao lado de Alexandre Mattos no Palmeiras e também teve um cargo de chefia no rival Santos. O dirigente é aguardado ainda nesta semana em Belo Horizonte para assinar contrato e iniciar sua função na Toca da Raposa.
Ex-zagueiro será o novo dirigente do Cruzeiro
Com passagens por times como Guarani, Palmeiras, Santos, Corinthians, Olympiacos (Grécia) e Fenerbahçe (Turquia), Edu Dracena vestiu a camisa do Cruzeiro entre os anos de 2003 e 2006, fazendo parte do histórico elenco de 2003 que conquistou a Tríplice Coroa daquele ano (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro). O ex-zagueiro também foi campeão estadual pela Raposa em 2004 e em 2006.