Super Messi ‘SALVA’ vovó de 90 Anos e foto viraliza na web
O super jogador Lionel Messi acabou “salvando” uma vovó de 90 anos e a foto de como tudo aconteceu acabou viralizando nas redes sociais recentemente. O conflito envolvendo a Faixa de Gaza vem aparecendo em evidência dentro dos noticiários mundiais desde os últimos acontecimentos que se desenrolaram com ataques e polêmicas envolvendo o local.
Mas, mesmo em uma zona de guerra, parece que o futebol pode acabar trazendo paz, pelo menos por um breve momento. E foi isso que acabou sendo revelado no documentário “Vozes de 7 de Outubro”. Na produção uma situação de Ester Cuño, argentina de 90 anos que vive em Israel, acabou sendo contada e também a história de como o craque Lionel Messi a ajudou a não ser morta.
Lionel Messi ‘salvou’ vovó argentina
Isso porque, durante uma ação do Hamas, a casa da senhora foi invadida por terroristas, que a deixaram ficar ilesa quando ouviram o nome do atual melhor do mundo. “Ouvi bater na porta, eram dois, e disseram: ‘onde está a tua família?’. Eu disse que estava sozinha e continuei: ‘não me fale em árabe porque eu não entendo mal o hebreu. Eu falo em castelhano, sou argentina’”, declarou.
A ‘vovó argentina’ ainda contou sobre como ela acabou tirando uma foto com os invasores naquele momento de tensão. “Ele perguntou: ‘o que é Argentina?´. E eu: ‘não vê futebol? Sou de onde é o Messi’. Ele respondeu: ‘ah sim, Messi, gosto dele’. Agarrou-me pelo braço, passou-me a arma, levantou as mãos e tirou uma foto. Depois foram embora”, contou Ester, ao documentário.
“Este documentário é único porque destaca a comunidade de língua castelhana em Israel e transmite as suas histórias de horror e heroísmo face ao ataque do Hamas a milhões de hispânicos em todo o mundo”, realçou Leah Soibel, diretora executiva e fundadora da Fuente Latina.