Notícias do Cruzeiro

Surpresa demais! Andre Balada virou presidente de clube

Ex-atacante também é comentarista esportivo

Aposentado dos gramados desde setembro de 2024, André Balada decidiu se aventurar no futebol, mas como dirigente. Pegando a todos de surpresa, nesta terça-feira (25), o ex-atacante foi empossado como presidente do Cabofriense, equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Carioca. A título de curiosidade, o craque é um dos mandatários mais novos do país. 

Deixando de lado sua carreira de comentarista esportivo no Grupo Globo, André Balada optou por dar ênfase a seus conhecimentos sobre gestão no futebol. Embora possua apenas 34 anos, o ex-atacante é visto como solução para os problemas adquiridos pelo Cabofriense ao longo do últimos anos. A informação foi confirma pelo próprio presidente, por intermédio das redes sociais.

“Mais um grande desafio para 2025! Agora, oficialmente, assumo a presidência da Cabofriense, o clube da minha cidade e que me abriu as portas para o futebol. É hora de voltar para casa, criar oportunidades para os jovens da nossa região e recolocar a Cabofriense no lugar que ela merece: a elite do futebol carioca!”, escreveu o ex-jogador com passagens por Vasco e Atlético-MG.

Além de ter levantado questionamentos sobre sua competência como presidente, André Balada foi indagado também sobre sua estadia na Rede Globo. Isso porque na semana passado o ex-jogador foi anunciado para ser o novo comentarista esportivo da emissora. Em suma, o presidente do Cabofriense ficará responsável por participar de um programa do SporTV, voltado para o público jovem, analisando os gols e as jogadas do futebol nacional.

Carreira de André Balada 

Formado nas categorias de base do Santos, não demorou para que André despontasse com seu futebol para fora do país. Em seu currículo de equipes estrangeiras encontram-se: Dínamo de Kiev (Ucrânia), Bordeaux (França), Gaziantep FK (China) e Torpedo Moscou (Rússia). Por sua vez, no Brasil, diversos clubes tiveram a alegria de Balada escancarada dentro de campo e nos bastidores.

Sobretudo, o atacante percorreu o Atlético Mineiro, Vasco da Gama, Sport, Corinthians, Grêmio, Cuiabá, Ponte Preta, América-RJ e Cabofriense. No mais, ergueu títulos de renome como a Copa do Brasil (2011 e 2014), Recopa Sul-Americana (2012 e 2014) e Campeonato Paulista (2010).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo