História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Surpresa: jogador rejeitado pela torcida do Cruzeiro está de volta!

Bastante criticado pela torcida do Cruzeiro, o goleiro Rafael Cabral vai reencontrar o clube mineiro. O atleta tem chances de começar jogando no duelo entre o Grêmio e a Raposa na noite desta quarta-feira (10), às 18h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Rafael Cabral chegou ao Grêmio há poucos meses por empréstimo do Cruzeiro, em uma troca que mandou o também goleiro Gabriel Grando à Toca da Raposa. O veterano vem sendo bastante utilizado pela comissão técnica de Renato Portaluppi, embora já esteja irritando boa parte da torcida do Tricolor Gaúcho.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, por exemplo, Rafael Cabral tomou um gol defensável do atacante Gilberto, seu antigo companheiro no Cruzeiro. O centroavante do Juventude chutou fraco de canhota de fora da área, mas contou com a demora do goleiro para cair e abriu o placar no Alfredo Jaconi. O time da casa venceu por um placar elástico: 3 a 0.

Ex-Cruzeiro vai reencontrar a torcida celeste

Se já não vinha passando tanta confiança antes desse lance diante do Juventude, Rafael Cabral passou a ser ainda mais questionado por conta da última atuação. Existe ainda a possibilidade da comissão técnica de Renato Portaluppi barrar o goleiro e dar oportunidade ao argentino Marchesín no time titular.

Desde que Rafael Cabral foi emprestado, o Cruzeiro tem escalado Anderson como o goleiro titular. No entanto, o veterano Cássio chegou ao time com status de estrela e poderá ser utilizado assim que estiver regularizado junto à Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo