Surpresa no time do Cruzeiro para atuar na Sul-Americana

O Cruzeiro iniciou na última terça-feira (22) a preparação para o jogo contra o Palestino, do Chile, pela Copa Sul-Americana. A partida será disputada na próxima quinta-feira (24), na cidade de Coquimbo, e marca um momento de reestruturação no elenco comandado por Leonardo Jardim.
O treinador confirmou que utilizará uma formação alternativa no confronto internacional. A decisão ocorre por conta da maratona de jogos e tem como objetivo preservar a condição física dos atletas mais exigidos nas últimas rodadas. Com isso, jogadores que vêm recebendo menos oportunidades terão espaço para atuar.
Dois nomes em observação são os laterais-direitos Fagner e William. Ambos ficaram fora da derrota para o Red Bull Bragantino, no último domingo (20), devido a cansaço muscular. Na reapresentação desta terça, os dois atletas seguiram com atividades internas na Toca da Raposa e ainda não foram integrados aos treinos em campo.
Entre as novidades no treinamento está o retorno do meia Japa. O jogador, de 21 anos, está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida no final de janeiro. Japa participou normalmente das atividades com o grupo e passa a ser uma opção para o duelo no Chile. Ele ainda não atuou na temporada.
Leonardo Jardim indicou que o processo de inclusão de atletas da base será feito gradualmente. O treinador reforçou que a prioridade ainda recai sobre os jogadores contratados, mas pretende dar espaço aos jovens sem antecipar pressões.
Novidades no elenco celeste
Entre os nomes cotados para viajar com a delegação estão o zagueiro Janderson (19), o lateral-esquerdo Kauã Prates (16), o volante Murilo Rhikman (19) e o atacante Kaique Kenji (19). Os quatro têm participado das atividades e podem integrar o grupo que vai a campo na Sul-Americana.
Outro nome que reapareceu nos treinos é o atacante Bolasie. O jogador franco-congolês não entra em campo desde a vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, no dia 29 de março, pela estreia no Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias, ele havia feito trabalhos separados do elenco, mas voltou a treinar normalmente com o grupo.