Talisca fez chover na Arábia e agora pode assinar com o Cruzeiro
A janela de transferências do futebol brasileiro já está fechada, mas a diretoria do Cruzeiro segue atenta ao mercado de olho em jogadores que podem reforçar o clube no segundo semestre de 2024. Um nome que agrada muito nos bastidores da Raposa é o do meia Anderson Talisca, que vem brilhando pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, ao lado de craques como Cristiano Ronaldo e Sadio Mané.
Aos 30 anos de idade, Anderson Talisca vive mais uma grande temporada na Arábia Saudita e já soma 26 gols e seis assistências em 31 jogos. O grande desempenho do meia chama a atenção de clubes brasileiros, que sabem que é difícil competir com o poder de investimento do país do Oriente Médio. Mesmo assim, o Cruzeiro segue monitorando o atleta.
O problema para fechar com Anderson Talisca é justamente o lado financeiro. Recentemente, o jogador renovou com o Al-Nassr até o fim de 2026 e ainda recebeu uma valorização salarial. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o brasileiro ganha agora 12 milhões de euros por temporada. O salário do atleta era de R$ 4 milhões por mês e agora passou para R$ 5,6 milhões.
Cruzeiro teria que pagar fortuna a Anderson Talisca
Formado nas categorias de base do Bahia, Anderson Talisca deixou o Brasil em 2014 para defender o Benfica, de Portugal, e depois rodou por diversas equipes. Na sequência da carreira, o meia passou por clubes como Besiktas, da Turquia, Guanghzou FC, da China, até que chegou ao Al-Nassr na temporada de 2021/22, se tornando um ídolo do clube saudita.