Tchau e benção! Jogador teve saída autorizada no Cruzeiro

Na noite do último domingo (6), o Cruzeiro enfrentou o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terminou com vitória da equipe gaúcha pelo placar de 3 a 0.
A partida foi marcada por uma decisão da arbitragem que gerou repercussão. Com apenas 20 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Jonathan Jesus recebeu cartão vermelho direto, deixando o time mineiro com um jogador a menos durante grande parte do jogo. Apesar da expulsão ter influenciado o andamento da partida, parte da torcida do Cruzeiro aprovou a saída do jogador, que já vinha sendo alvo de críticas em atuações anteriores.
Após o apito final, a torcida do Cruzeiro se manifestou nas redes sociais com críticas ao desempenho do elenco e da comissão técnica, comandada por Leonardo Jardim. O principal alvo das manifestações foi o zagueiro paraguaio Mateo Gamarra, contratado recentemente junto ao Athletico-PR.
Gamarra é detonado pela torcida da Raposa
Entre os comentários publicados por torcedores, houve quem pedisse a saída imediata do defensor da equipe titular. “Esse Gamarra tem que ser vaiado em todos os jogos até virar terceiro reserva”, publicou um torcedor. Outro escreveu: “Gamarra é de longe um dos piores zagueiros que o Cruzeiro já teve no elenco”.
Também foram feitos apelos para que Bruno Alves ganhe uma oportunidade como titular no setor defensivo. Críticas recorrentes mencionaram falhas de marcação e a participação de Gamarra em lances que resultaram em gols adversários.
Próximo confronto do Cruzeiro
O Cruzeiro agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. O próximo compromisso será na quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mineirão, onde enfrentará o Mushuc Runa, do Equador, pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental.