Em busca do hexa: Seleção Brasileira tem treinador definido

Enquanto o substituto de Dorival Junior não é escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol, a categoria Sub-20 do Brasil segue a todo vapor em busca do Mundial Sub-20. Caso não haja nenhuma reformulação interna efetuada pela entidade, Ramon Menezes será o grande responsável por ir em busca do hexa. O torneio ocorrerá entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro, no Chile.
Em síntese, com o objetivo de conquistar o sexto título mundial em favor da Seleção Brasileira, Ramon Menezes não terá um dever fácil em função do torneio. Isso porque sua estadia na seleção tem sido questionada devido aos últimos desempenhos de sua comissão técnica. Para que seu cargo seja mantido, a competição pode ser a solução para seus problemas.
A princípio, o torneio conheceu os quatro estádios a receberem as partidas. Entretanto, os oito vagas dos países representados pelos continentes asiático e africano seguem em aberto. De logo geral, o Mundial Sub-20 será disputado por 24 equipes, divididas em quatro grupos de seus seleções. Confira os classificados.
- México
- Estados Unidos
- Panamá
- Cuba
- Brasil
- Argentina
- Colômbia
- Paraguai
- Chile
- Nova Zelândia
- Nova Caledônia
- Espanha
- França
- Itália
- Ucrânia
- Noruega
Sobretudo, o embate de estreia está previsto para ocorrer no dia 27 de setembro, enquanto a final será desenhada para 19 de outubro. Detendo cinco títulos, a Seleção Brasileira tentará igualar as taças da equipe mais vitoriosa da competição; a Argentina, com seis. Porém, é válido destacar o Uruguai, atual campeão após derrotar a Itália na decisão de 2023.
Situação da Seleção Brasileira
Com a goleada sofrida para a Argentina por 4 a 1, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, a CBF decidiu dispensar Dorival Júnior do cargo de treinador. Nesse ínterim, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, projetou a contratação de um técnico estrangeiro para comandar a Seleção Brasileira. Sem propostas até o momento, os nomes avaliados são os de: Jorge Jesus, Carlo Ancelotti e Abel Ferreira.
“Fizemos uma reunião com Rodrigo Caetano e Juan com foco na escolha do novo treinador da seleção brasileira. Em breve estaremos anunciando o nome do treinador, a tempo de fazer a convocação para as eliminatórias para a Copa do Mundo em junho”, afirmou Ednaldo, sem citar o foco da Seleção Brasileira no mercado da bola.