Técnico do Cruzeiro se explica após ausência de jogador chamar atenção
O técnico do Cruzeiro acabou chamando a atenção ao explicar uma ausência de um jogador que surpreendeu bastante os torcedores celestes. Fernando Seabra, apesar de não assinar a súmula, foi o responsável pelo comando do Cabuloso, como já era esperado. Assim, partiram dele algumas decisões que deixaram os adeptos um pouco confusos.
Álvaro Barreal, por exemplo, era dúvida para o jogo e, mesmo depois de ser confirmado como disponível, não foi utilizado no esquema inicial. Essa questão surpreendeu bastante, já que o atleta vem sendo uma das principais peças ofensivas do esquema celeste. Assim, na zona mista, Fernando Seabra explicou os motivos que o fizeram optar pela ausência do atacante nos 11 iniciais do Cruzeiro.
“Nós mudamos a estrutura para um 4-4-2 e precisávamos colocar um centroavante, então, colocamos o Dinenno na escalação. Para isso, precisávamos da saída de um jogador. Nesse sentido, optamos pela saída do Álvaro (Barreal), até porque no último jogo nós tivemos um pouco de atraso na abordagem dos laterais, e o Lautaro (Díaz) é muito rápido encurtando a marcação de um lado, e o Matheus Henrique do outro”, explicou o comandante.
Seabra explica relação entre esquema do Boca e escolhas no Cruzeiro
Além disso, o comandante também explicou um pouco sobre as estratégias do Boca Juniors para o jogo. De acordo com Seabra, a forma como o time argentino joga exigiu essa mudança para que a equipe mineira não sofresse com os mesmos problemas que ocorreram no primeiro jogo, quando foi derrotado em La Bombonera.
“O Boca joga em um 2-4-4, com muitos passes diretos, em triângulo e desviados. Se a gente entregasse tempo para os zagueiros e laterais, nós sofreríamos de novo com o que acabamos sofrendo no jogo passado. Então, foi uma decisão muito mais estratégica do que individual. Depois que a energia do Lautaro caiu um pouco, porque foi muito intenso no jogo, normal, a gente colocou o Álvaro no jogo e ficou muito satisfeito”, completou o treinador.