TÉCNICO PEREGRINO? Zé Ricardo repete DESASTRE fora do Cruzeiro
Após uma passagem apagada pelo Cruzeiro no ano passado, o técnico Zé Ricardo voltou a fazer um trabalho ruim à frente do Goiás e já foi demitido da equipe depois de uma queda precoce no Campeonato Goiano. No final de março, o treinador foi comunicado sobre o seu desligamento do Esmeraldino e agora terá que buscar um novo clube para assumir em 2024.
Zé Ricardo chegou ao Cruzeiro no segundo semestre de 2023 para substituir o português Pepa e com a missão de livrar a equipe do perigo de entrar na zona de rebaixamento. Depois de cerca de dois meses de trabalho, o técnico foi demitido com três vitórias, dois empates e cinco derrotas em dez jogos, um aproveitamento de apenas 36,66% dos pontos.
Na sequência do ano, o Cruzeiro investiu no então técnico do time Sub-20, Fernando Seabra, que contou com a ajuda do dirigente Paulo Autuori para comandar a equipe nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Correndo o risco de ser mais uma vez rebaixada, a Raposa conseguiu bons resultados em sequência, fugiu da queda e ainda conquistou vaga para a Copa Sul-Americana ao ficar em 14º lugar.
Zé Ricardo repete fiasco do Cruzeiro e é demitido de novo
Pelo Goiás, Zé Ricardo passou a ser muito criticado pela torcida após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Goiano. A gota d’água veio na queda para o rival Vila Nova na Copa Verde, que culminou na demissão do treinador. Ao longo da carreira, ele passou por clubes como Flamengo, Vasco, Botafogo e Fortaleza. Para a sua vaga, o Goiás fechou com Márcio Zanardi, ex-São Bernardo.