Notícias do Cruzeiro

Tecnologia avançada da Globo coloca o VAR no banco de reservas

Um debate que costuma tomar muito tempo dos amantes do futebol é sobre a qualidade da arbitragem no Brasil. Bastante criticados, os árbitros no geral costumam ‘sofrer’ nas mãos dos torcedores nas redes sociais e volta e meia se tornam o assunto principal nos debates dos programas esportivos. Mesmo após a chegada da tecnologia do VAR a situação não mudou tanto assim.

Em um debate recente que tomou conta da web, alguns internautas estavam fazendo críticas à lentidão do VAR, já que os árbitros muitas vezes demoram tempo demais para analisar as jogadas, o que prejudica o andamento do jogo. Diante desse cenário, um torcedor do Palmeiras se lembrou de uma antiga tecnologia usada pela Rede Globo que fez sucesso na década passada.

O famoso ‘tira-teima’ da Globo funcionava como uma espécie de VAR, embora a ferramente fosse usada para ilustrar os lances aos torcedores que acompanham os jogos pela televisão, sendo que os árbitros do campo não tinham acesso ao sistema. Veja o vídeo abaixo:

Mesmo assim, ficou destacado que o tira-teima funcionava muito mais rápido do que o VAR para tirar as dúvidas nas jogadas polêmicas.

Tira-teima da Globo era melhor do que o VAR?

Na opinião geral dos internautas que fizeram parte do debate, o tira-teima funcionou melhor e irritou menos os torcedores do que o VAR. A nova tecnologia chegou há poucos anos como uma forma de revolucionar o futebol mundial, mas até hoje ainda provoca muitas polêmicas e ainda não conseguiu dar fim às suspeitas de manipulação de jogos.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo