Textor mostra que tem muito dinheiro e investe R$ 72,3 milhões na Série B
Dono da SAF do Botafogo, o empresário estadunidense John Textor está interessado na contratação de uma jovem promessa das categorias de base do Santos. O clube alvinegro do Rio de Janeiro ofereceu pagar 12 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões na cotação atual) pelo zagueiro Jair, de 19 anos, que soma apenas 13 partidas como profissional do Peixe.
As informações são de que a diretoria do Santos teria ficado surpreendido com a proposta do Botafogo, principalmente por se tratar de um atleta que até pouco tempo atrás ainda estava atuando no time Sub-20. De acordo com o jornalista Vagner Frederico, os dirigentes do Peixe ainda avaliam a possibilidade do negócio, já que os valores agradaram.
Na visão do Botafogo, Jair tem muito potencial para se tornar um titular da zaga no futuro. Com 1,98m de altura, o ‘gigante’ canhoto tem recebido oportunidades com o técnico Fábio Carille na Série B do Campeonato Brasileiro e está agradando aos torcedores santistas. John Textor acredita que o defensor possa ter muito sucesso no futebol europeu daqui a alguns anos.
Textor quer pagar milhões por promessa do Santos
Recentemente, o Santos renovou o contrato de Jair até o final de 2026 e manteve os 90% dos direitos econômicos do jogador. Neste novo acordo, a multa rescisória do zagueiro subiu para 70 milhões de euros, uma forma de preservar o time paulista do interesse de clubes do exterior. Segundo familiares do atleta, o jovem gostaria de cumprir o contrato com o Peixe e depois se mudar para a Europa.