Thiago Neves chuta o balde e revela arrependimento em passagem pelo Cruzeiro
Thiago Neves anunciou o fim de sua carreira como jogador de futebol, percorrendo uma trajetória com conquistas e êxitos, mas também marcada por polêmicas nos clubes em que atuou.
Durante sua passagem pelo Cruzeiro em 2019, época do rebaixamento do time para a Série B, um episódio específico se destacou como motivo de arrependimento. Em uma entrevista ao ‘Bola da Vez’, revelou sua presença em um show de pagode (Tardezinha) no Mineirão na véspera de um confronto contra o Vasco, enquanto se recuperava de uma lesão.
“Uma coisa que eu queria viver de novo, foi o evento que eu fui, que foi a ‘bomba’ no Mineirão. Isso eu não queria viver de novo, foi um tremendo erro. Um erro que eu reconheci. O Cruzeiro jogava na segunda e esse domingo eu não queria viver de novo, não”, disse o ex-jogador,
Essa atitude resultou em seu afastamento do Cruzeiro, determinado pelo gestor de futebol Zezé Perrella. A derrota para o Vasco e a subsequente queda do Cruzeiro para a Série B intensificaram as polêmicas em torno do jogador.
“Na hora em que começou a rolar foto, mensagem chegando que já tinha foto e vídeo meu rolando, bateu o arrependimento. Indo para casa, aquele sentimento de ‘que loucura que eu fiz, meu Deus’. Foi um dos meus maiores erros”.
Thiago Neves reconheceu o erro, ressaltando a falta de respeito com os colegas de equipe, que teriam um jogo no dia seguinte. Lamentou a situação vivida durante o momento delicado do Cruzeiro, adicionando um aspecto controverso ao desfecho de sua carreira no futebol.
“Eu tinha que ter mais respeito pelos meus companheiros, eles jogariam no outro dia e não viajei porque estava machucado, Eu não poderia estar ali, foi o maior desrespeito com os outros jogadores, no momento em que o Cruzeiro estava vivendo”.