‘Time pipoqueiro’: Torcida do Cruzeiro canta em forma de protesto na Arena do Jacaré

O Cruzeiro sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Democrata GV, na noite desta quarta-feira, em partida válida pelo Campeonato Mineiro. O jogo, realizado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, marcou a estreia do técnico Leonardo Jardim à frente da equipe. A vitória do time da casa, que virou o placar após o gol inicial do Cruzeiro, gerou reação negativa dos torcedores, que demonstraram insatisfação com o desempenho da equipe.
Após a virada do Democrata GV, o time foi amplamente vaiado, sendo chamado de “pipoqueiro” pela torcida presente no estádio. O goleiro Léo Aragão foi um dos alvos das críticas, após um erro no primeiro gol do adversário, quando tentou sair com os pés e entregou a bola para o atacante rival. Além disso, o jogador não conseguiu evitar o segundo gol, falhando ao sair do gol de forma equivocada no lance da virada.
Para a partida, o técnico Leonardo Jardim decidiu escalar uma equipe com grande número de reservas, já que o Cruzeiro havia garantido sua classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Mineiro. Jonathan, titular na zaga, foi o único jogador da formação inicial com a titularidade assegurada.
Cruzeiro leva virada e ouve gritos de “time pipoqueiro”
No segundo tempo, Jardim fez mudanças e colocou em campo alguns jogadores considerados titulares, como William, Kaiki, Dudu e Matheus Pereira, mas a equipe não conseguiu reagir e saiu derrotada. Esta foi a terceira derrota do Cruzeiro no torneio estadual, em um total de oito jogos disputados até o momento. A expectativa agora é de que a equipe consiga melhorar seu desempenho nos próximos compromissos do campeonato.