Titular fica fora de treino e deve desfalcar o Cruzeiro contra o Libertad
O técnico Fernando Seabra pode ter um importante desfalque no meio de campo para o confronto contra o Libertad, do Paraguai. O volante Walace não participou do treino na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (17) por causa de uma amigdalite, uma infecção nas amígdalas que pode gerar dor de gargante e febre.
Caso não esteja recuperado do problema clínico nas próximas horas, Walace dificilmente será relacionado para o jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Libertad, que será realizado na próxima quinta-feira (19), às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
Nesta quarta (18), Fernando Seabra vai comandar a última atividade em Belo Horizonte antes da viagem ao Paraguai e espera contar com a presença de Walace. Caso contrário, o volante será cortado da lista de relacionados e será preparado para voltar a campo no duelo do final de semana contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro pode perder titular para duelo contra o Libertad
Com a possibilidade da ausência de Walace, Fernando Seabra tem algumas opções para montar o time titular do Cruzeiro. O mais provável é que o treinador promova o retorno do argentino Álvaro Barreal, que vinha sendo desfalque nos últimos jogos, mas voltou a treinar e deve ser relacionado.
Caso não queira entrar com o argentino logo de cara e optar por uma escalação mais conservadora, a comissão técnica tem no elenco nomes como Lucas Silva e Ramiro. Além disso, há a chance de promover a estreia do paraguaio Fabrizio Peralta como titular, depois que ele teve poucos minutos em campo na derrota para o São Paulo.