MercadoNotícias do Cruzeiro

Topou baixar o valor: Cruzeiro pode trocar Kaio Jorge por atacante do Benfica

O Cruzeiro demonstrou interesse na contratação do centroavante Arthur Cabral, que está em baixa no Benfica, de Portugal. Contratado a peso de ouro junto à Fiorentina, da Itália, no início da última temporada europeia, o brasileiro não teve um bom primeiro ano vestindo a camisa dos Encarnados e deve ser negociado nas próximas semanas.

O problema é que o Benfica não tem conseguido vender Arthur Cabral. O time português estava pedindo 20 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões na cotação atual) para negociar o jogador, mesmo valor que pagou à Fiorentina por sua contratação um ano atrás. Como não conseguiu interessados, a diretoria do clube lusitano já admite em aceitar ofertas na casa dos 15 milhões de euros.

Por essa quantia, o Cruzeiro até poderia tentar fechar a um acordo por Arthur Cabral, mas não parece ser a prioridade do clube mineiro neste momento. Nesta janela de transferências, a Raposa fechou com dois novos atacantes bastante valorizados: Kaio Jorge, ex-Santos e Juventus, da Itália, e o argentino Lautaro Díaz, que vinha se destacando pelo Independiente del Valle, do Equador.

Cruzeiro ainda sonda atacante que está na Europa

Se dependesse da torcida do Cruzeiro, muitos iam sugerir uma troca entre Kaio Jorge por Arthur Cabral. O novo reforço ainda não caiu nas graças dos cruzeirenses e tem sido criticado por suas atuações abaixo do esperado desde que chegou à Toca da Raposa. Usando a camisa 9, a ex-joia da base do Santos ainda não marcou gols ou anotou assistências em seis jogos pelo Cabuloso.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo