Torcedor do Cruzeiro ‘preso’ por ofender segurança com TERMO RACISTA
O Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu um torcedor do Cruzeiro, de 24 anos, suspeito de ter cometido injúria racial contra um segurança do Mineirão, em Belo Horizonte, durante a final do Campeonato Mineiro deste domingo (7), vencida pelo Atlético-MG por 3 a 1. De acordo com o relato da vítima, de 58 anos, ela teria sido chamada de ‘macaco’ e ‘pretão’.
A Polícia Militar informou que o agressor, visivelmente alterado, chegou a ser contido por outros torcedores e até pelo próprio irmão. Testemunhas disseram à PM que o cruzeirense estava irritado com a derrota do seu clube e descontou toda a raiva no segurança. Outros profissionais precisaram conter a torcida para que nao houvesse agressões físicas e iniciasse uma confusão ainda maior.
- “Vai beber sua cerveja, ‘macaco’! ‘Pretão’, pode comemorar que seu time foi campeão”, teria dito o criminoso.
O agressor e a vítima foram levados pelo Batalhão de Choque da PM para registrar a ocorrência. Já a Polícia Civil informou que o suspeito foi ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital. Até o momento, o Mineirão não se posicionou sobre o ocorrido. As informações são do portal ‘BHAZ’.
Torcedor do Cruzeiro é preso por injúria racial em clássico de BH
“Na ocasião, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante delito pelo crime de injúria racial e o homem ficou à disposição da Justiça para as medidas legais cabíveis. Um inquérito policial foi instaurado para a apuração do caso”, informou a Polícia Civil sobre a ocorrência.