Torcida do Cruzeiro se revolta e explode de raiva com essa negociação

A temporada do Cruzeiro tem sido desastrosa desde a contratação de novas peças ao desempenho dentro de campo. Para manter a transparência diante de seus torcedores e auditoria, a Raposa divulgou o balancete de 2024. O problema é que nos registros constam os valores baixos recebidos pela venda dos direitos federativos de Bruno Rodrigues ao Palmeiras.
Pilar da campanha que culminou no retorno do Cruzeiro à Série A, o atacante surpreendeu ao assinar sua transferência ao clube paulista no início da temporada passada. A princípio, a Raposa havia recusado propostas de times estrangeiros, mas acabou cedendo ao Palmeiras. No balancete, consta que a saída de Bruno rendeu apenas 768,24 mil euros (cerca de R$ 4,9 milhões na cotação atual).
“Povo elogia pra car**** a gestão do Ronaldo, mas o Bruno Rodrigues, que foi o artilheiro e maior assistente do time em 2023, não rendeu nem 5 milhões para o Cruzeiro”, disparou um torcedor. Outro foi mais enfático ao agradecer o descenso do jogador na equipe adversária. “Bruno Rodrigues foi de graça. Ainda bem que lesionou”, ironizou o adepto da Raposa.
Embora os valores tenham sido baixos para a destreza do atacante, sua maestria não tem sido colocado em pauta no rival. Isso porque após grave lesão, Bruno Rodrigues perdeu espaço e prestígio sob o comando do técnico Abel Ferreira. Assim, disputou apenas dois jogos nas últimas duas temporadas, detendo contrato até o final de 2028.
Marca deixada no Cruzeiro
No dia 8 de julho de 2022, Bruno desembarcou na Toca da Raposa II por meio de um empréstimo junto ao Tombense. Conquistando o carinho dos torcedores e dirigentes do Cruzeiro, o ponta esquerda permaneceu no plantel até dezembro do ano seguinte, quando solicitou sua transferência ao Palmeiras. Antes de se despedir, deixou sua marca no Gigante da Pampulha.
Em resumo, o craque atuou ao longo de 67 partidas, sendo recompensado com 17 gols e 10 assistências. Além disso, foi o grande protagonista da Série B 2022, onde o Cruzeiro conquistou o acesso à elite nacional por ter sido campeão.