Torcida organizada do Cruzeiro é banida dos jogos
Uma torcida organizada do Cruzeiro acabou sendo banida dos jogos recentemente, causando um certo espanto em alguns torcedores. Recentemente um episódio lamentável acabou se desenrolando envolvendo o futebol de Minas Gerais, chamando a atenção do país todo. Agora, as consequências para a situação já começaram a aparecer nos bastidores.
No último sábado, integrantes da Máfia Azul e da Galoucura entraram em conflito na Avenida Tereza Cristina, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Apesar da intervenção da Polícia Militar, um torcedor do Cruzeiro acabou falecendo. Lucas Elias Vieira, também conhecido como Bidu. O embate acabou gerando uma punição severa em cima das duas torcidas.
Torcida do Cruzeiro é banida por mais dois anos
Ambas foram banidas dos estádios de futebol por dois anos. Mas, como a organizada do Celeste já estava cumprindo uma punição, terá que completar o primeiro período para conseguir sofrer com o afastamento atual. Com isso, os integrantes estão proibidos de usar qualquer caracterização das organizadas no estádio ou em seus entornos.
“Acolher as recomendações do Ministério Público do Estado de Minas Gerais para determinar o banimento temporário de todos os estádios do país nos dias de jogos, considerados estes o raio de cinco mil metros dos estádios, perímetro de segurança e vinculação com o evento esportivo, das Torcidas Organizadas Mafia Azul e Galoucura, pelo período de 02 (dois) anos, vencendo-se o da Galoucura em 04.03.2026 e do da Máfia Azul em 15.03.2028″, disse a decisão da Federação Mineira.
Vale ressaltar que a organizada do Cruzeiro já havia se manifestado, mas com uma nota de pesar sobre o falecimento. “É com muito pesar que viemos aqui por meio desta lamentar sobre o falecimento de Lucas Elias “Bidu”. Mais um irmão que se vai pela covardia do lado patife da lagoa. Desejamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.”