Tudo sobre a demissão de Leonardo Jardim no Cruzeiro

Neste domingo (13), o Cruzeiro visitou o São Paulo para a realização da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do empate fora de casa em 1 a 1, os trabalhos do técnico Leonardo Jardim passaram a ser questionados por torcedores e dirigentes. Ainda que reconheça a grandeza do português para o cenário internacional, Pedro Lourenço não descarta encerrar a estadia do treinador por Belo Horizonte.
Durante entrevista coletiva, Leonardo Jardim foi questionado sobre a possibilidade de ser desligado do comando de Gabigol e companhia. Sem preocupações com seu futuro, o português deixou claro que não tem pretensão de mudar seu estilo de jogo. Em um contexto geral, o treinador elogiou a postura do elenco, mas não se mostrou satisfeito com os resultados de suas imposições.
“Ás vezes começo a me questionar se sou a pessoa certa, porque tenho um modelo e tenho um perfil. Todos me conhecem como treinador, e às vezes tenho dificuldade de perceber se meu perfil é adequado para aquele modelo diferente, porque tenho dificuldade de jogar em um modelo diferente. Passei uma carreira, não sou uma criança, tenho 30 anos de futebol e dificilmente eu vou mudar aquilo que trabalhei e desenvolvi durante a minha vida”, explicou o comandante.
O detalhe curioso é que Jardim chegou a solicitar novos reforços a Pedro Lourenço, mas ouviu a recusa do mandatário prevalecer. Isso porque a primeira janela de transferência foi responsável por anunciar 18 atletas à Toca da Raposa. Sendo assim, a comissão técnica atual terá que se desdobrar com as peças disponíveis no grupo.
Números de Leonardo Jardim no Cruzeiro
Desde que foi anunciado como substituto de Fernando Diniz, Leonardo Jardim foi colocado em um patamar de grande prestígio no Brasil. No entanto, o português tem amargado inúmeros tropeços à frente do Cabuloso. A nível de ciência, o comandante faturou apenas 29,16% de aproveitamento na equipe mineira.
Confira as façanhas do treinador:
- 8 partidas disputadas;
- 1 vitórias (Mirassol);
- 3 empates;
- 4 derrotas;
- 7 gols marcados;
- 12 gols sofridos.