MercadoNotícias do Cruzeiro

URGENTE: Cruzeiro sai na frente e busca craque do Criciúma para 2025

Na reta final da temporada, a diretoria do Cruzeiro já começa a fazer o planejamento para o ano que vem. Um dos nomes da Série A do Campeonato Brasileiro que agrada ao CEO de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, é o do lateral-direito Claudinho, destaque do Criciúma. Já existem conversas para que o jogador se torne reforço do time celeste em 2025.

De acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes, do portal Goal, o nome de Claudinho foi aprovado pela alta cúpula do Cabuloso e Alexandre Mattos já iniciou as negociações com o empresário do atleta. Vale lembrar que a lateral-direita do Cruzeiro tem sido um problema em 2024, já que apenas o titular William vive boa fase, mas não possui um substituto à altura.

Com a provável saída do reserva Wesley Gasolina no final da temporada, o Cruzeiro não possui outro lateral no elenco celeste e teve que promover a subida do jovem Dorival, que vem treinando na equipe de cima, mas sequer estreou como profissional aos 20 anos de idade. O garoto é visto como muito promissor e há expectativas de que se torne um grande jogador.

Cruzeiro monitora destaque do Criciúma para 2025

Aos 23 anos, Claudinho é cria das categorias de base do Criciúma e está na equipe principal desde 2019. De lá pra cá, o lateral ainda teve uma rápida passagem por empréstimo no rival Atlético-MG em 2020, mas logo retornou ao clube catarinense. Pelo Tigre na atual temporada, o jogador já soma 44 jogos, com cinco gols marcados e seis assistências anotadas.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo