Urgente: Fernando Seabra pode estar com os dias contados no Cruzeiro
O técnico Fernando Seabra vive um momento turbulento à frente do Cruzeiro. No último domingo (15), a torcida da Raposa que lotou o Mineirão, em Belo Horizonte, vaiou e criticou o treinador por causa da derrota por 1 a 0 para o São Paulo pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A pressão em cima do comandante aumentou e os riscos de demissão também.
Publicamente, os dirigentes do Cruzeiro têm tratado a situação como ‘normal’ e evitam expor Fernando Seabra, passando confiança para que o técnico continue o seu trabalho. O próprio CEO de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, disse em entrevista no início da última semana que os dirigentes não pensam em trocar o comando técnico nesta reta final de temporada.
Por outro lado, a imprensa esportiva também noticia que o Cruzeiro já vem estudando o perfil de alguns técnicos que possam assumir o comando do clube mineiro a partir de janeiro do ano que vem. Nomes como o de Renato Gaúcho, Jorge Sampaoli, Pedro Caixinha e Luís Castro agradam, mas não há qualquer negociação em andamento, até pelo respeito que há por Fernando Seabra.
Fernando Seabra balança no cargo de técnico do Cruzeiro
Após a derrota para o São Paulo, não foram poucos os jogadores do Cruzeiro que saíram em defesa de Fernando Seabra e reprovaram às vaias da torcida. Lideranças do elenco como Cássio, Matheus Pereira, Marlon, William e Lucas Romero demonstraram apoio à comissão técnica e dividiram a responsabilidade do momento ruim no Campeonato Brasileiro entre os atletas.