Urgente: jogador sofre grave acidente de carro e choca torcida do Cruzeiro
Jogador com passagem pelas categorias de base do Cruzeiro, o volante Alexandre, de apenas 22 anos, sofreu um grave acidente de moto no Rio de Janeiro após a derrota do seu time, o Sampaio Corrêa, para o Botafogo por 2 a 0 pelo Campeonato Carioca no último final de semana. O atleta teve constatada uma lesão na coluna cervical e segue internado.
Assim que acabou a partida pelo estadual, Alexandre deixou o estádio Nilton Santos e pegou uma carona com um companheiro de equipe das cidades de Saquarema até Araruama. Em seguida, o volante chamou um moto-táxi até sua casa, quando a motocicleta acabou batendo em um carro. O CEO do Sampaio Corrêa, Cléber Murilo, confirmou as informações em entrevista ao GE.
“Ele está falando, tem movimentos e está mais calmo agora. Teve uma fratura na coluna e vai ter que passar por uma cirurgia. Não joga mais o campeonato, mas a gente preza pela vida dele. Se Deus quiser vai sair dessa e vai voltar a jogar futebol”, contou o dirigente do clube de Saquarema. Alexandre está no Sampaio Corrêa desde o ano passado.
Ex-Cruzeiro sofre acidente e está internado; veja boletim médico
“O atleta, de 22 anos, está no Hospital Regional de Araruama, acordado, mas com o corpo todo imobilizado. O camisa 15 vai passar por cirurgia após ser constatada fratura na cervical, na altura da C2. Foi confirmado também um pneumotórax”, diz o boletim médico. O jogador passou pela base do Cruzeiro e do Guarani, mas subiu para o profissional atuando pelo Arraial do Cabo.
Sem a presença do volante Alexandre em campo, o Sampaio Corrêa volta a jogar nesta quarta-feira (31), às 21h30, para encarar o Flamengo pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. A bola rola no estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.