Urgente: José Cifuentes chega e deixa sua marca no Cruzeiro
O volante José Cifuentes será o 5º jogador do Equador a vestir a camisa do Cruzeiro na história. O atleta de 24 anos, que esteve na Copa do Mundo do Catar em 2022 defendendo a seleção do seu país, chega a Belo Horizonte nesta semana para passar por exames médicos e assinar contrato de empréstimo com a Raposa até o fim da temporada. Ele pertence ao Rangers, da Escócia.
O primeiro equatoriano a jogar pelo Cruzeiro foi o lateral Ulissen Hernán Bernoid de La Cruz, que vestiu a camisa celeste em 1999. Na época, o jogador atuou por empréstimo da LDU e não caiu nas graças dos torcedores cruzeirenses. Entre 2008 e 2009, o zagueiro Giovanny Patricio Espinoza Pabón foi o segundo atleta do país a jogar no time de Minas Gerais, somando três gols em 40 jogos.
O terceiro equatoriano a atuar pela Raposa foi o atacante Joffre David Guerrón Méndez, entre 2009 e 2010, por empréstimo do Getafe, da Espanha. Ao todo, foram cinco gols em 29 jogos. E para fechar a lista, o outro atleta do Equador a jogar no Cruzeiro foi o zagueiro Luis Alberto Caicedo Medina, que chegou em 2017 num contrato de cinco anos, mas já saiu em definitivo em 2019.
Cifuentes será o 5º equatoriano da história do Cruzeiro
Aos 24 anos, José Cifuentes chega ao Cruzeiro para ser mais uma opção para a comissão técnica liderada por Nicolás Larcamón. Apesar de ser volante de origem, o jogador também pode atuar como lateral-direito e tem como principais características a forte marcação e o bom passe.