MercadoNotícias do Cruzeiro

Urgente: Messi brasileiro pode render milhões em transferência ao Cruzeiro

Tratado como um dos principais talentos do futebol brasileiro, o jovem atacante Estevão, de apenas 17 anos, já foi chamado por muito tempo de ‘Messinho’ por conta da sua semelhança de jogo com o craque argentino. Atualmente no Palmeiras, time pelo qual vem fazendo grandes exibições, o garoto passou pelas categorias de base do Cruzeiro antes de chegar a São Paulo.

Com três gols e uma assistência em 12 jogos pelo Palmeiras na temporada, Estevão já começa a despertar a atenção de grandes clubes do futebol europeu. De acordo com informações do portal ‘UOL Esporte’, o Chelsea, da Inglaterra, hoje está à frente na disputa e estaria disposto a pagar cerca de R$ 300 milhões pelo jovem revelado na Raposa.

Como foi o clube formador de Estevão, o Cruzeiro teria direito a receber a porcentagem mínima em uma futura transferência que envolva o jogador. Neste caso, a Raposa ganharia 0,34% graças ao mecanismo de solidariedade da Fifa. O que irrita aos torcedores celestes é o fato do clube ter perdido a chance de lucrar muito mais antes de ter ‘deixado’ o atacante se mudar para o Palmeiras.

Cruzeiro perde Estevão e garoto vai ser vendido por milhões

Segundo informações do portal ‘Deus me dibre’, o Palmeiras chegou a oferecer que o Cruzeiro ficasse com 20% dos direitos econômicos de Estevão em 2021, ano em que o jovem trocou à Toca da Raposa pelo time alviverde. Na época, a diretoria celeste não aceitou o acordo, viu o atacante se mudar sem custos e agora todos lamentam a perda de um possível grande craque.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo