URGENTE: Pressão da torcida faz Pedro Martins deixar o comando do Cruzeiro
Muito criticado pela torcida do Cruzeiro, o diretor de futebol Pedro Martins deixou o clube de Belo Horizonte e vai passar a trabalhar no Vasco da Gama na função de executivo da SAF. Na tarde desta quinta-feira (25), a Raposa confirmou a saída do dirigente e disse que através de uma nota publicada em suas redes sociais.
“O Cruzeiro informa que Pedro Martins aceitou convite para novo desafio profissional e não é mais o diretor de futebol da instituição. Agradecemos por todo o profissionalismo, dedicação e entusiasmo com os objetivos do clube, e aproveitamos ainda para desejar muito sucesso na sequência de sua trajetória”, escreveu o time celeste.
Na sequência da nota oficial, o Cruzeiro também revelou que o ex-zagueiro Paulo André vai assumir a vaga de diretor de futebol de forma interina até que um novo profissional seja contratado pela SAF comandada pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno. Confira o comunicado a seguir:
Pedro Martins deixa o Cruzeiro e vai para o Vasco
Paulo André é um dos homens de confiança de Ronaldo Fenômeno no Cruzeiro e passou a ter mais responsabilidades no dia a dia do clube de Minas Gerais na atual temporada. Além disso, ele é o profissional que cuida das estratégias esportivas da SAF.
Já Pedro Martins chega ao Vasco para substituir Alexandre Mattos, demitido do cargo no mês passado. O agora ex-diretor de futebol do Cruzeiro vinha sendo bastante criticado pela torcida por conta da montagem do elenco em 2023 e 2024, mas a SAF cruz-maltina entendeu que o dirigente conseguiu formar um time competitivo mesmo sem gastar tanto dinheiro.