MercadoNotícias do Cruzeiro

Vai virar Seleção! Cruzeiro busca +1 reforço e tenta contratação de meia chileno

Um tanto quanto desconhecido no futebol brasileiro, o meia chileno Diego Valdés entrou no radar da diretoria do Cruzeiro para a sequência da temporada. De acordo com o jornalista Gustavo Mendoza, da Fox Sports do México, o jogador de 30 anos pode deixar o América do México para viver sua primeira experiência no Brasil.

O jornalista informou nesta segunda-feira (8) que a proposta do Cruzeiro por Diego Valdés é de 7 milhões de dólares (cerca de R$ 38 milhões na cotação atual). Um dos grandes nomes do América, o meia chileno foi o destaque da equipe na última temporada ao marcar 16 gols e anotar nove assistências em 45 partidas. O atleta atua pelo clube da capital mexicana desde 2021.

Formado nas categorias de base do Audax Italiano, do Chile, Diego Valdés chegou ao México em 2016 para defender o Morelia e desde então está no país da América do Norte. Antes de ser contratado pelo América, ainda teve uma passagem importante pelo Santos Laguna. Já pela seleção do seu país, o meia disputou 32 jogos, com dois gols marcados.

Cruzeiro tenta a contratação de craque do futebol mexicano

Apesar das informações da imprensa mexicana, a diretoria do Cruzeiro garante que o time mineiro já fechou o ciclo de contratações para a próxima janela de transferências e que novos reforços não chegarão à Toca da Raposa, em Belo Horizonte. Até agora, sete jogadores já foram contratados: o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Matheus Henrique, Walace e Fabrizio Peralta e os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo