Vasco ‘chega chegando’ e aplica chapéu HISTÓRICO em cima do Cruzeiro
Com direito a grandes anúncios, o Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira (10) o retorno do meia Philippe Coutinho, revelado nas categorias de base do time de São Januário. Aos 32 anos, o craque volta ao Brasil depois de ter sido especulado como possível reforço do Cruzeiro. Por amor ao clube do coração, o atleta decidiu vestir mais uma vez a camisa cruz-maltina.
O dia foi de festa para o torcedor vascaíno. Antes da equipe vencer o Corinthians por 2 a 0 em São Januário pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, boa parte da torcida já comemorava o retorno de Philippe Coutinho. O meia surgiu como uma grande promessa quando tinha apenas 16 anos de idade e, dois anos depois, já estava na Inter de Milão, da Itália.
Depois de uma passagem pelo Espanyol, da Espanha, Coutinho se tornou um dos grandes atletas do futebol europeu enquanto vestia a camisa do Liverpool, da Inglaterra. Na sequência, seguiu atuando por times importantes como Barcelona e Bayern de Munique, mas sem o mesmo brilho. Nas últimas temporadas, atuou pelo Aston Villa, da Premier League, e pelo Al-Duhail, do Catar.
Vasco vence o Cruzeiro e anuncia Philippe Coutinho
“É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta”, declarou o sonho de consumo do Cruzeiro e mais novo reforço do Vasco.