Notícias do Cruzeiro

Venda de Kaiki no Cruzeiro: Revelada a grande verdade

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Kaiki Bruno está prestes a fazer as malas para deixar Belo Horizonte. Destaque da Raposa na atual temporada, o lateral-esquerdo entrou no radar do Benfica, de Portugal. Embora seja importante para o planejamento do técnico Leonardo Jardim, o jogador de 22 anos será transferido mediante a cifras astronômicas, tendo em vista que seu contrato tem validade até o final de 2027.

Na atual temporada, Kaiki entrou em campo 20 vezes, sendo 19 como titular absoluto do sistema defensivo. Apesar de contar com apenas uma assistência na conta, a destreza do jogador é bem avaliada nos bastidores do Cruzeiro. Em suma, os dirigentes desejam cravar a permanência do lateral, mas entendem a necessidade de movimentar os cofres da instituição.

Valorizado no mercado da bola, Kaiki comemorou feitos individuais, como convocações para a Seleção Brasileira. Em suma, o lateral-esquerdo soma 12 partidas com as vestes canarinhas, com duas assistências anotadas. Nesse ínterim, o jogador do Cruzeiro ostentou o título do Campeonato Sul-Americano Sub-20, no ano de 2023. 

Planos do Cruzeiro diante das possibilidades

A princípio, o Cruzeiro contava com Marlon à disposição para a lateral-esquerda, mas o jogador decidiu encerrar suas funções no clube para se apresentar no Grêmio. Agora, com Kaiki sendo disputado pelo Velho Continente, a expectativa é de que o sinal de alerta se mantenha ligado. Isso porque uma possível compra implicará na necessidade de encontrar um substituto para a lacuna.

O fator favorável é que a diretoria do Cruzeiro está encantada com a destreza apresentada por Kauã Prates, jovem de 16 anos. Na análise da cúpula celeste, o garoto, que conta com três partidas no profissional, pode despontar e assumir o posto de titular em caso de uma nova venda na próxima janela de transferência.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo