Notícias do Cruzeiro

Vídeo: VAR ajuda ao Fortaleza escandalosamente contra o Cruzeiro

O Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1 para o Fortaleza na noite desta segunda-feira (5) no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, em partida válida pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A torcida da Raposa ficou na bronca com a arbitragem comandada por Alex Gomes Stefano por conta de um lance que ocorreu ainda no primeiro tempo e que não foi revisado pelo VAR.

O atacante do Fortaleza, Marinho, recebeu um cartão amarelo e, poucos minutos depois, simulou uma falta no setor defensivo e colocou a mão na bola para parar a partida. O árbitro Alex Gomes Stefano marcou a falta, mas não aplicou o segundo cartão ao jogador, que o teria expulsado da partida ainda na etapa inicial.

Vale lembrar que o VAR não pode chamar o árbitro principal por conta de lances de cartão amarelo, mesmo em caso de um segundo cartão que culminaria numa expulsão, como foi o caso de Marinho. O VAR só poderia ter chamado Alex Gomes Stefano para revisar o lance se fosse o caso de aplicação de um cartão vermelho direto. O responsável pelo VAR do jogo foi Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Torcida do Cruzeiro reclama de arbitragem em derrota

Nas redes sociais, torcedores da Raposa ficaram na bronca por conta desse lance e criticam a decisão de Alex Gomes Stefano de não mostrar o segundo cartão amarelo ao jogador do Fortaleza. O perfil ‘Central do Cruzeiro’ no X, o antigo Twitter, detalhou a jogada e deixou claro o erro da arbitragem. Confira a seguir na publicação:

  • Jogador ja tem cartão amarelo
  • Está no campo de defesa e vai perder a bola
  • Se joga no chão sem sofrer nenhum contato
  • Acaba a jogada segurando a bola com a mão
  • Não toma cartão…

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo