Villalba chega ao Cruzeiro e provoca ‘terremoto’ no vestiário da Raposa
O zagueiro Lucas Villalba mal chegou ao Cruzeiro e já vem dando o que falar nos bastidores do clube celeste. Além de ter tido boa atuação em sua estreia, quando entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Pouso Alegre pelo Campeonato Mineiro, o argentino demonstrou muito poder de liderança mesmo estando há poucos dias na equipe de Belo Horizonte.
Na quarta-feira (28), o jogador comentou sobre o assunto e revelou que tem mesmo a vontade de se tornar uma figura importante no vestiário da Raposa. Aos 29 anos, tem muita experiência no futebol argentino e espera agora passar um pouco do que aprendeu no esporte principalmente aos atletas mais novos do elenco do Cruzeiro.
“Temos muitos jogadores experientes aqui, seja na Europa ou no México, cada um com sua carreira. A partir disso, entendo que essa liderança é nata de cada um. Há alguns que não têm. Eu venho para contribuir e somar. Estarei à disposição deles (dos líderes do elenco) e de todo o grupo. Nunca vou passar uma linha de respeito”, comentou Lucas Villalba.
Villalba mostra que pode ser um líder do Cruzeiro
Ainda durante a entrevista na Toca da Raposa, Villalba revelou que chegou a conversar com um grande ídolo do Cruzeiro, o lateral argentino Sorín, para pegar dicas do clube mineiro. No bate-papo com o compatriota, o novo zagueiro celeste disse que só ouviu coisas boas para brilhar em Minas Gerais.
“Conversei com o Sorín há alguns dias, ele me mandou mensagem. É algo muito gratificante para mim, porque quando eu era um menino assistia a televisão e via eles, o Sorín, o próprio Ronaldo. Ele me deu os parabéns, me desejou uma boa passagem aqui. Conversei um pouco com ele sobre o Cruzeiro”, declarou.