Villalba inspira confiança e faz mudanças no vestiário do Cruzeiro
O defensor Lucas Hernan Villalba parece estar inspirando uma grande confiança e chegou até mesmo a proporcionar algumas “mudanças” no vestiário do Cruzeiro. Com uma grande quantidade de estrangeiros dentro do elenco, parece que o time mineiro vem, cada vez mais, adquirindo algumas regionalidades de outros países da América do Sul, provocando algumas ‘mudanças’ internas.
Atualmente há seis atletas de outras nacionalidades dentro do elenco, sendo quatro argentinos: Lucas Romero, Lucas Villalba, Juan Dinenno e Álvaro Barreal; um colombiano: Helibelton Palacios; e um equatoriano: José Cifuentes. Com isso, alguns costumes acabam chegando e mudando o dia a dia do time, como a cultura do consumo da erva mate.
“A gente ficou muito feliz com a chegada desses jogadores (dos estrangeiros). Temos no elenco uma grande parcela de atletas que são do Sul do Brasil, e, consequentemente, desenrolam um pouco ou falam muito bem espanhol. A turma do mate neste ano está grande. Ramiro. William, Machado, eu, A gente se construiu muito com os argentinos nesse aspecto”, contou Marlon, para a Itatiaia.
Villalba vem inspirando a mudança no Cruzeiro
Outro a falar sobre o assunto foi Villalba, recém chegado ao Cruzeiro, que já deixou claro que costuma levar o seu mate para dentro da Toca da Raposa e, com isso, compartilha com os argentinos e com quem quiser participar, causando uma maior proximidade dentro do elenco.
“Trago o meu, uso o meu (Mate). Compartilho com os argentinos ou quem quiser. É a proximidade, contribuir com a cultura argentina, com a cultura brasileira (…) É pedir um mate, pedir um café. Estou aprendendo agora que o futebol é dentro e fora do campo. É gerar relação, gerar proximidade. Somos irmãos, somos família. Tenho 29 anos e tenho que aprender coisas do Brasil e dos jogadores brasileiros, além de mostrar também sobre o meu lugar”, declarou.