Virada sufocante do Cruzeiro garante três pontos suados contra o Botafogo
Uma virada sufocante do Cruzeiro acabou garantindo que o time arrecadasse três pontos bem suados contra o Botafogo. O time carioca saiu do Rio de Janeiro também em péssimo momento para tentar reverter o seu quadro. No entanto, no final das contas, os donos da casa conseguiram segurar melhor as rédeas do confronto para ficar com a vitória espetacular.
O Cabuloso conseguiu a tão esperada vitória na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi positivo para já dar uma energia positiva na largada da competição mais importante de todo o país. No entanto, durante o jogo, a situação não foi tão calma assim para a equipe azul, já que o jogo foi repleto de viradas e situações complicadas que precisaram ser revertidas.
Para começar, a equipe do Botafogo acabou saindo na frente logo nos minutos iniciais. Sendo assim, restou força de vontade para que o Cruzeiro fosse para cima, fazendo a virada acontecer. No entanto, depois de chegar a frente do placar, tudo pareceu desmoronar mais uma vez. Mesmo com um a menos, os visitantes empataram, com um 2 a 2 que já remetia à alguns traumas recentes.
Cruzeiro consegue virada importante
No entanto, com força de vontade e com muito suor, o Cabuloso conseguiu ir atrás do resultado mais uma vez e, nos acréscimos, virou o confronto. Rafael Elias marcou, aos 46 do segundo tempo, garantindo que a equipe azul conquistasse sua primeira vitória sob o comando de Fernando Seabra. O treinador, inclusive, rasgou elogios para os seus comandados.
“Preciso ressaltar a evolução mental. A gente foi o mesmo do início ao fim, passamos por adversidades e conseguimos manter firme. Depois do último jogo (empate em 3 a 3 com o Alianza, após abrir 3 a 0 no placar), com quatro minutos você sofre o primeiro gol, responde, se impõe, cria e vira”, disse o comandante que chegou há poucos dias na Toca da Raposa.