VISH! Notícia direto de Buenos Aires PREOCUPA técnico do Cruzeiro
O Cruzeiro soube na última quarta-feira (24) que o Boca Juniors será o seu adversário nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O clube argentino garantiu a classificação nos playoffs ao vencer o Independiente del Valle, do Equador, por 1 a 0 em jogo disputado na La Bombonera, em Buenos Aires, graças ao gol do craque uruguaio Cavani. Na partida de ida, as equipes tinham empatado por 0 a 0.
Para os confrontos de ida e volta contra o Cruzeiro, o técnico Diego Martínez terá a chance de escalar os quatro reforços contratados pela diretoria do Boca Juniors nesta janela de transferências. São eles: o zagueiro Gary Medel, o volante Tomás Belmonte e com os atacantes Milton Giménez e Brian Aguirre. As partidas ainda não possuem data marcada, mas serão realizadas em agosto.
Até lá, o time xeneize espera ter fechado a contratação do meia Galoppo, que pertence ao São Paulo, e definido a permanência do experiente meia Pol Fernández, que interessa ao próprio Tricolor Paulista. Quem também pode deixar o Boca Juniors é o jovem volante Ezequiel Fernández, que recebeu uma proposta milionária do Al-Qadsiah, da Arábia Saudita.
Cruzeiro vai pegar um Boca Juniors ‘reforçado’ na Copa
O curioso é que os quatro reforços contratados já poderiam ter estreado na Copa Sul-Americana nos duelos contra o Independiente del Valle, mas a diretoria do Boca Juniors perdeu o prazo de inscrição dos jogadores e não conseguiu registrá-los junto à Conmebol. Agora, o quarteto vai estar apto para os confrontos diante do Cruzeiro.