Vitor Sérgio Rodrigues detonou dono da SAF do Cruzeiro

O jornalista Vitor Sérgio Rodrigues detonou Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, ao comentar a recente entrevista do mandatário sobre a janela de transferências da temporada 2025. A análise foi feita durante participação no Canal do V, onde Vitor criticou o discurso de Pedrinho, que reconheceu erros em parte das contratações realizadas pelo clube e admitiu que algumas foram feitas de forma “atropelada”.
Durante a última janela, o Cruzeiro promoveu um processo de reformulação no elenco. Foram contratados os zagueiros Lucas Villalba, Fabrício Bruno e Mateo Gamarra, além do lateral-direito Fagner. O meio-campo ganhou os reforços de Eduardo, Christian e Rodriguinho. No setor ofensivo, chegaram Gabigol, Dudu, Yannick Bolasie, Marquinhos e Wanderson.
Apesar do investimento, Pedro Lourenço reconheceu que algumas das contratações foram equivocadas. Para Vitor Sérgio, a entrevista foi reveladora. “Uma entrevista muito verdadeira e transparente. Me pareceu que o Pedrinho está tendo um ‘choque’ de realidade em ser dono de um clube. Ele fala várias coisas de quem me transpareceu que ele já tinha ideia antes, mas que não sabia da ‘dureza’ de como funcionam as coisas”, afirmou.
Jornalista detona Pedrinho BH após declaração
O jornalista citou exemplos específicos que, segundo ele, reforçam essa percepção. “O Pedrinho sabe que algumas contratações do Cruzeiro foram feitas de forma ‘atropelada’. Esse tipo de declaração, é do tipo que, dentro do meio do futebol, a gente sabe que é verdade. Por exemplo, ele não falou, mas eu vou falar: o Cruzeiro ir buscar o Fagner não fez muito sentido. O Fagner estava tendo dificuldade para jogar no Corinthians. Trazer Marquinhos e Bolasie fazia sentido?”, questionou.
Vitor Sérgio também alertou para o impacto que as declarações podem causar internamente. “Este tipo de declaração, dentro do meio do futebol, é perigosa. Porque quando você fala assim e não diz o nome, você traz uma insegurança para todo mundo. Traz uma pressão para todo mundo”, disse.
Segundo o comentarista, a fala de Pedrinho pode gerar dúvidas e abalar a confiança dos atletas. “Se você é um dos caras que chegaram, você fica na dúvida: ‘será que eu sou o errado? Será que o cara acha que eu não deveria ter vindo?’ Isso pode gerar um problema de confiança dentro do grupo”, completou.
Por fim, ele destacou a necessidade de uma atuação direta da diretoria e da comissão técnica para proteger o elenco. “Não sei que tipo de blindagem o Alexandre Mattos e o Leonardo Jardim estão fazendo com o grupo, mas acho que isso pode trazer, sim, uma falta de confiança no grupo. Você está externando para todo mundo que alguns jogadores contratados estão ‘atrapalhando’ ou sendo prejuízo para o Cruzeiro”, concluiu.