Notícias do Cruzeiro

Você nem vai acreditar! Rubens Barrichello se juntou a Verstappen na Fórmula 1 para correr juntos

Rubens Barrichello e Jos Verstappen dividiram as pistas da Fórmula 1 nos anos 1990 e início dos anos 2000. Os dois pilotos chegaram à categoria no mesmo período e protagonizaram diversas disputas no grid. Mais de duas décadas depois, Barrichello acompanha de perto a trajetória do filho de seu antigo companheiro de profissão: Max Verstappen.

O atual piloto da Red Bull conquistou no último domingo (6) sua primeira vitória na temporada 2025 da Fórmula 1. Largando da pole position, Verstappen manteve a liderança ao longo da prova, superando as McLaren de Lando Norris, que terminou em segundo lugar, e Oscar Piastri, que completou o pódio em terceiro. A corrida foi disputada no tradicional circuito de Suzuka, no Japão.

Rubens Barrichello se rendeu a Max Verstappen

A atuação do holandês repercutiu entre nomes conhecidos do automobilismo. Em entrevista ao programa Nossa Área, da Rádio Bandeirantes, nesta terça-feira (8), Rubens Barrichello analisou a performance de Verstappen e destacou a importância da vitória.

“Essa última prova dele, do Japão, na minha opinião, foi uma das melhores que ele teve na história dele. Ele não tinha um carro vencedor, e ele fez acontecer”, afirmou Rubinho.

O ex-piloto também comentou sobre o envolvimento de Verstappen com o automobilismo, citando o interesse do holandês por todas as formas de corrida, inclusive simuladores. “Ele é vidrado na velocidade. […] Ele tem uma paixão tão grande que tem equipes de simulador, leva o simulador dentro do motor home dele, corre no fim de semana de simulador além da Fórmula 1. É um cara que faz isso por amor e está com o volante na mão a todo momento”, acrescentou.

Fora da Fórmula 1 desde 2011, Barrichello segue competindo. Em 2025, ele disputa a Stock Car e a Nascar Brasil. Aos 52 anos, atribui a continuidade na carreira ao envolvimento com os filhos, Fernando e Eduardo, que também competem em categorias do automobilismo internacional.

“A gente podendo observar e aprender dessa molecada também, você tem jeito de se deixar jovem e progredir. Eu tenho muita coisa de simulador com eles, muita parceria com eles, de dividir carro comigo. Sou um cara completamente feliz”, completou Barrichello.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo