Você nem vai acreditar: Saiba qual o novo clube de Sassá

Aos 31 anos, Sassá deu início a um novo percurso em sua carreira profissional como jogador de futebol. Pegando a todos de surpresa, o centroavante fechou contrato para defender o Criciúma, equipe rebaixada para a segunda divisão na temporada passada. O anúncio foi comemorado por torcedores do Tigre, que possui grandes chances de retornar à elite nacional.
A princípio, o renomado atacante foi projetado no mundo da bola como uma promessa em ascensão, mas não conseguiu manter o alto nível ao longo dos anos. Depois de figurar em clubes de imponência, Sassá reconheceu a necessidade de se reencontrar no futebol da Série B. Isso porque em 2023 foi eleito o artilheiro do Amazonas na terceira divisão do Campeonato Brasileiro.
Em um contexto geral, a equipe de Santa Catarina firmou contrato com o centroavante válido até o final de 2025, com possibilidade de extensão. Devido à falta de entrosamento com os novos companheiros de equipe, Sassá disputou apenas uma partida, sendo promovido no segundo tempo. Com 23 minutos de jogo, o craque não conseguiu demonstrar suas credenciais, mas tem tudo para agregar ao elenco.
Percurso de Sassá no mundo da bola
Os primeiros passos de Luiz Ricardo Alves dentro de campo foram dados por intermédio das categorias de base do Botafogo. Ainda que seu futebol despertasse a atenção, o centroavante perdeu espaço no elenco carioca. Como resultado do baixo aproveitamento, foi emprestado ao Náutico, mas sem sucesso. Nesse ínterim, desembarcou no Cruzeiro em 2017, vivendo momentos nostálgicos em Belo Horizonte.
Entre prestígios e oscilações, o jogador acabou se despedindo do Cabuloso em 2020, quando assinou com o Coritiba e posteriormente com o Marítimo, de Portugal. Por outro lado, ao retornar ao Brasil, passou ainda por CSA, Athletic, Amazonas e agora Criciúma. No mais, detém os seguintes títulos em sua prateleira:
- Copa do Brasil (2018) – Série B (2015) – Série C (2023) – Campeonato Mineiro (2018 e 2019) – Campeonato Amazonense (2025) – Campeonato Carioca (2013) – Recopa Mineira (2023).