MercadoNotícias do Cruzeiro

Meia do Cruzeiro deixa o clube e acerta com Galo: Já não tem mais volta

A diretoria do Cruzeiro decidiu colocar em prática o planejamento de reduzir as despesas com a folha salarial dos jogadores. Fora dos planos da comissão técnica de Leonardo Jardim, o volante Fernando Henrique fez as malas e deixou a Toca da Raposa. Aos 23 anos, o meia será o mais novo reforço do CRB, equipe alagoana que possui o codinome de “Galo da Pajuçara”.

Formado nas categorias de base do Grêmio, Fernando não conseguiu se firmar na equipe gaúcha ao ponto de conquistar espaço no elenco profissional. Por sua vez, enxergando potencial no volante, o Cruzeiro exerceu a compra dos direitos federativos do jogador em 2023. Assim como ocorreu no Imortal Tricolor, o meia apresentou oscilações, sendo preterido por concorrentes do setor.

Em síntese, nos últimos anos, a Raposa optou por emprestar Fernando Henrique para o Vila Nova, por onde atuou por cinco partidas, sem muito destaque. Por sua vez, foi cedido à Portuguesa e mais uma vez retornou ao Cruzeiro por baixo rendimento em campo. Agora, com o acerto envolvendo o CRB, a tendência é de que o meia adquira minutagens na segunda divisão nacional.

“Fenando Henrique é do Galo de Campina! O novo volante do Clube de Regatas Brasil estava na Portuguesa, onde foi um dos grandes destaques da equipe no Campeonato Paulista de 2025. Em seu currículo, ele também acumula passagens por Vila Nova, Cruzeiro e Grêmio, onde foi bicampeão gaúcho e campeão da Recopa Gaúcha. Bem-vindo, Fernando!”, publicou o CRB em suas redes sociais.

Movimentações do Cruzeiro para a temporada

No início de 2025, o acionista da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, não economizou esforços para conduzir o desembarque de 12 novos atletas. Embora o número seja alarmante, o desempenho da equipe comandada por Leonardo Jardim não tem agradado. Isso porque além de ser despachado na semifinal do estadual, foi derrotado na primeira rodada da Copa Sul-Americana.

Em breve análise sobre o desempenho do grupo, o treinador alertou a necessidade de ajustar alguns setores, mas foi cadenciado por Pedro Lourenço. De modo geral, o empresário confirmou que somente contratará novas peças no segundo semestre deste ano. Sendo assim, os torcedores do Cabuloso vão precisar ter paciência diante das disputas da Série A, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo