Volante que vestir a camisa do Cruzeiro, mas direção faz jogo duro
O volante Ramiro tem contrato com o Cruzeiro até dezembro deste ano, mas ainda não sabe se vai seguir no elenco celeste para a próxima temporada. Aos 30 anos de idade, o jogador não foi procurado pela diretoria da Raposa para renovar o contrato e vai para os seus últimos meses de vínculo vivendo a expectativa de permanecer no clube de Minas Gerais.
“Não, nada (não conversei ainda). Tenho vontade de continuar. Mas é um assunto que vamos deixar mais para frente. No momento, temos que focar nos jogos, trabalhar para ganhar as partidas”, explicou Ramiro em entrevista recente, confirmando que ainda não trata do assunto da renovação contratual com os membros da alta cúpula celeste.
Com passagens por clubes como Juventude, Grêmio e Corinthians, Ramiro foi contratado pelo Cruzeiro no início do ano passado, mas sofreu com uma lesão e pouco atuou: foram apenas 18 partidas, com um gol marcado e uma assistência anotada. Em 2024, o jogador está melhor fisicamente e já esteve em campo em sete duelos, com uma assistência no período.
Ramiro tem futuro incerto no Cruzeiro e convive com as vaias
O problema é que Ramiro não tem sido um atleta muito querido pela torcida do Cruzeiro e tem convivido com muitas críticas. O experiente volante até tem recebido oportunidades com a comissão técnica de Fernando Seabra, mas muitos cruzeirenses pedem para que o jogador deixe o clube. Com um clima ruim, o profissional tenta dar a volta por cima para mostrar que ainda pode ser útil à Raposa.