Volante Robinho faz revelação bombástica sobre Cruzeiro rebaixado
Meia detonou postura de companheiro sem saber a verdade

Nos últimos dias, os torcedores do Cruzeiro reviveram uma das polêmicas que tumultuaram os bastidores do clube no ano de 2019. Presente no ‘Charla Podcast’, o meia Robinho falou sobre o vazamento do famoso áudio de Thiago Neves na campanha que culminou no rebaixamento do Cabuloso para a segunda divisão nacional.
Ao discorrer sobre sua carreira, o jogador pontuou os melhores anos de sua trajetória, mas decidiu causar polêmica em um assunto que já havia sido enterrado. No ano de 2019, um áudio em que Thiago Neves cobra salários atrasados do ex-presidente Zezé Parrella vazou publicamente. Em contrapartida, pegando a todos de surpresa, Robinho confirmou que o próprio dirigente entregou o material para a imprensa.
Em síntese, Thiago afirmava não haver chances do Cruzeiro ser derrotado para o CSA no Mineirão, fator que visava convencer o mandatário a quitar os salários dos jogadores. O problema é que o Cabuloso foi surpreendido pelos alagoanos, que vencerão por 1 a 0. Todavia, o tropeço em questão foi crucial para que a Raposa disputasse a Série B no ano seguinte.
“Ele (Thiago Neves) tinha pedido acho que um dia antes do jogo pro Zezé. Foi o Zezé (que vazou o áudio), com certeza foi o Zezé. Que mandou para uma pessoa, que mandou pra outra pessoa e viralizou. O Zezé é tão fodid*, cara. Ele fala com senador, presidente da República, e nós fizemos uma reunião que o Zezé fez a gente desconfiar que o Thiago Neves tinha soltado o áudio”, afirmou Paulinho ao podcast.
Torcida do Cruzeiro ficou na bronca
No duelo contra o CSA, o próprio Thiago Neves perdeu uma penalidade, motivo de desespero entre os torcedores devido a sua idolatria. Em contrapartida, com o áudio vazado, vários cruzeirenses questionaram a índole do craque. De modo geral, boa parte dos adeptos afirmaram que o atacante havia perdido a pênalti propositalmente após não ter recebido o salário de Zezé.
Confira a descrição do áudio:
“Fala, Zezé. Bom dia, cara. Deixa eu te falar uma coisa, estava pensando aqui. Sei que está difícil pra vocês aí para arrumar recursos, sei que está correndo atrás. Estou falando por mim, não falei com ninguém do time. Vê se você não consegue pelo menos pagar esses outros 60% antes do jogo de quinta-feira que aí não precisa nem ter bicho pra ganhar o jogo.
Pô, é uma motivação a mais pra gente. Você já acertar o salário aí e não precisa arrumar premiação pra ganhar o jogo. Obrigação nossa é ganhar esse jogo. Tá louco? Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus. Faz esse esforço pra gente até quinta-feira, tentar acertar esses 60% que estão atrasados no salário”, disse o meia.