MercadoNotícias do Cruzeiro

Walace já chegou em Porto Alegre para acertar com o Grêmio

Com os esboços dos jogadores desejados pelo técnico Mano Menezes em mãos, o departamento de futebol do Grêmio ligou seu sinal de alerta. Formado nas categorias de base do Imortal, o volante Walace tem sido preterido na Toca da Raposa, motivo que pode aproximar uma nova conversa. Isso porque no passado o meia atuou com maestria em Porto Alegre.

Detendo contrato com o Cruzeiro válido até o final de 2028, Walace disputou apenas 13 partidas na atual temporada, sendo sete como titular. Os números não são empolgantes, abrindo a possibilidade de transferência na próxima janela. Anteriormente, o volante chegou a curtir comentários solicitando seu retorno ao Grêmio, fator que pode ser sacramentado caso seja o desejo de Pedro Lourenço.

Revelado na base do tricolor, Walace conseguiu acesso ao elenco profissional a partir do ano de 2013, por onde permaneceu até 2016, quando foi vendido ao Hamburgo, da Alemanha. Em solo gaúcho, o meia disputou 118 partidas, sendo recompensado com cinco gols e quatro assistências. Nesse ínterim, faturou a Copa do Brasil (2016), além de conquistar a medalha olímpica com a Seleção Brasileira em 2014.

Walace vai sair do Cruzeiro?

Embora tenha externado seu desejo de ser negociado com seu antigo clube, Walace demonstra ter recalculado a rota. Diante da excelente fase vivida pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o volante trabalha para reconquistar seu espaço sob o comando de Leonardo Jardim. O veterano entende estar abaixo de seus concorrentes do setor, devendo priorizar seu desenvolvimento na Toca da Raposa.

Por sua vez, o jornalista Samuel Venâncio projetou um cenário não muito favorável ao jogador. Em suma, o departamento de futebol do Cruzeiro deseja se desfazer de algumas peças para gerar alívio na folha salarial. Dessa forma, as cifras desembolsadas em uma suposta venda de Walace podem servir para anunciar um outro reforço.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo