Xodó da torcida do Cruzeiro não perdoa e humilha o Botafogo
O Botafogo enfrenta um cenário desafiador em 2023, perdendo a oportunidade do tricampeonato brasileiro após uma reviravolta negativa. O declínio começou na 22ª rodada, após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, marcada pela celebração de Bruno Henrique com o gesto do “chororô”.
O ex-atacante do Cruzeiro, Edu, artilheiro no ano anterior, desempenhou um papel central na derrota do Botafogo para o Coritiba. A partida, que ocorreu na última quarta-feira, foi marcada por duas expulsões e uma reviravolta nos minutos finais.
Aos 50 minutos do segundo tempo, o Botafogo parecia encaminhado para a vitória, marcando um gol através de um pênalti convertido por Tiquinho Soares. No entanto, aos 53 minutos, Edu empatou para o Coritiba, complicando ainda mais a situação do Botafogo.
Com esse resultado, o Botafogo alcançou os 63 pontos, assumindo a vice-liderança. Entretanto, o Palmeiras venceu, atingindo 66 pontos e ficando a uma vitória do título nacional.
Vale ressaltar os números da passagem de Edu pelo Cruzeiro, onde disputou 48 partidas e marcou 22 gols, tornando-se o artilheiro da equipe na temporada passada. Apesar de ter contrato até o final do ano seguinte, Edu deixou o clube na janela de verão devido à “forte concorrência” no ataque celeste.