Xodó do Atlético troca de lado e vai vestir azul e branco em 2025
Matías Zaracho, um dos jogadores mais destacados do Atlético-MG nos últimos anos, está prestes a deixar o clube e retornar ao Racing, da Argentina, equipe com a qual o meia argentino já teve passagem. A negociação para o retorno de Zaracho à equipe de Buenos Aires está em fase final e a expectativa é de que ele se despedirá de Belo Horizonte em breve.
Nesta quinta-feira (9), o jogador não compareceu à reapresentação do Atlético-MG, que se preparava para a temporada de 2025. A ausência de Zaracho no CT do Galo foi em função da espera pelo fechamento dos últimos detalhes do acordo entre as partes. Embora ainda falte formalizar o acerto, o jogador aguarda para viajar à Argentina e vestir novamente a camisa do Racing, time que deixou em 2020 para atuar pelo Atlético.
O contrato de Matías Zaracho com o Atlético-MG vai até dezembro deste ano e, apesar dos esforços da diretoria do clube em negociar uma renovação, as conversas não avançaram. Sem sucesso nas tratativas, o Galo deu o sinal verde para que a venda seja concretizada, desde que receba uma compensação financeira de 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 12,1 milhões).
Atlético terá mais uma saída importante
Se a transferência for concluída, Zaracho será o sétimo jogador a deixar o Atlético-MG para 2025, em meio ao processo de reformulação do elenco para a próxima temporada. Antes dele, já haviam deixado o clube o goleiro Matheus Mendes, o lateral Mariano, o zagueiro Maurício Lemos, e os atacantes Paulinho, Vargas e Alan Kardec.