Zagueiro do Cruzeiro é pego de surpresa e tem convocação confirmada para Seleção
Jovem das categorias de base do Cruzeiro, o zagueiro Vitor Hugo foi convocado nesta terça-feira (17) para defender a Seleção Brasileira Sub-16 no Campeonato Sul-Americano. O defensor da Raposa apareceu na lista do técnico Dudu Patetuci e terá a chance de vestir a camisa amarelinha no torneio que será realizado na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, entre os dias 4 e 19 de outubro.
Segundo as informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a delegação do Brasil se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, no próximo sábado (21) para iniciar a preparação de olho no Sul-Americano. Além de Vitor Hugo, o treinador chamou outros 21 jovens atletas para representar o Brasil.
Vitor Hugo atua pelo Cruzeiro desde o ano passado, quando passou a integrar a categoria Sub-15. Na atual temporada, foi promovido para o time Sub-17 e tem sido um dos destaques da equipe comandada por Ricardo Quandit. Atualmente, A Raposa está classificada para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17.
No Sul-Americano, a Seleção Brasileira vai fazer parte do Grupo B, ao lado de Argentina, Uruguai, Venezuela e Equador. A estreia na fase de grupos será diante da Venezuela, no dia 5 de outubro. Já o último jogo será contra a Argentina, no dia 13. Todas as partidas serão realizadas no Estádio Tahuichi Aguilera, às 18h30.
Joia do Cruzeiro vai para a Seleção; veja os convocados
- Goleiros: Arthur Jampa (Bahia), João Pedro (Santos) e Luiz Fernando (Palmeiras)
- Laterais: Ângelo (São Paulo), Denner (Corinthians) e Rafael Gonzaga (Santos)
- Zagueiros: Enrico (Red Bull Bragantino), Luis Eduardo (Grêmio), Ryan Carlos (São Paulo) e Vitor Hugo (Cruzeiro)
- Meio-campistas: Danillo (Grêmio), Gustavo Gomes (Athletico-PR), Hendel (Atlético-MG), Luis Felipe (Palmeiras), Ruan Sales (Fluminense) e Tiago (Grêmio)
- Atacantes: Dell (Bahia), Dudu (Ituano), Juan Gabriel (Palmeiras), Nícollas Melo (Corinthians), Ruan Pablo (Bahia) e Wesley Natã (Fluminense).