Notícias do Cruzeiro

Zagueiro do Cruzeiro se torna MÁQUINA de desarmes e aterroriza atacantes

Um zagueiro do Cruzeiro acabou se tornando, recentemente, uma verdadeira máquina de desarmes, aterrorizando atacantes por volta de todo o cenário do futebol brasileiro. O time mineiro estava planejando montar um time de peso para a segunda metade da temporada, fechando com diversos novos craques para fazer parte do elenco de Fernando Seabra.

No entanto, engana-se quem acha que a montagem de um bom plantel se dá somente pela compra de novos jogadores. Isso porque a manutenção de algumas peças acaba sendo essencial, se elas fazem diferença dentro dos gramados. E foi exatamente isso que aconteceu com um jogador do sistema defensivo celeste, que vem mostrando os motivos de ser comprado.

O zagueiro João Marcelo foi contratado pelo Cabuloso, por empréstimo, no meio do ano passado. Depois de ter oscilado entre titularidade e reserva, ele assumiu de vez o posto dentro do elenco de Fernando Seabra. Sendo assim, foi comprado em definitivo pela nova gestão da Toca da Raposa, onde vai ficar pelos próximos anos, se não se desenrolar uma venda nesse meio tempo.

João Marcelo vem se destacando na zaga do Cruzeiro

Agora, inclusive, o jogador já vem mostrando bem os motivos pelos quais o Cruzeiro decidiu investir dinheiro em seu futebol. De acordo com informações divulgadas pelo aplicativo Sofascore, plataforma especializada em estatísticas do futebol, João Marcelo ainda não sofreu um drible em todo o Campeonato Brasileiro de 2024.

Ao todo foram 11 partidas disputadas, com bons números, tendo 16 desarmes e 14 interceptações, sem ter um erro grave sequer. Assim, ele mostra que pode ser uma peça mais do que importante para as ambições celestes para a temporada. O jogador ainda chegou a acertar 91% dos passes e deu uma assistência até aqui.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo