Zé Ivaldo manda direta para técnico do Cruzeiro na chegada ao Santos
O zagueiro Zé Ivaldo foi oficialmente apresentado como novo reforço do Santos nesta terça-feira (14). O jogador chega ao clube paulista por empréstimo até o final da temporada, após perder espaço no Cruzeiro sob o comando do técnico Fernando Diniz.
No Cruzeiro, Zé Ivaldo foi titular em grande parte de 2024, acumulando 50 partidas na temporada. Contudo, sua trajetória no clube mineiro sofreu uma reviravolta após a chegada de Fernando Diniz. Na reta final do ano, período marcado pela disputa do título da Copa Sul-Americana e pelas rodadas decisivas da Série A do Campeonato Brasileiro, o zagueiro deixou de ser uma opção para a comissão técnica.
Surpresa e insatisfação com Diniz
Durante sua apresentação no Santos, Zé Ivaldo comentou sobre a situação. O atleta afirmou ter sido surpreendido ao saber que não fazia mais parte dos planos do Cruzeiro e demonstrou insatisfação com a forma como sua saída aconteceu.
“Com a chegada do Diniz, tive oportunidade de trabalhar com ele no Athletico. Facilitou porque já sabia do estilo dele. Ele me tirou do time sem explicação, mas não tenho rancor. Fiquei surpreso. Estava de férias e meu empresário me falou que não estava nos planos do Cruzeiro. Lá fiz história; agora quero começar a fazer minha história aqui. Vim para ajudar”, declarou o zagueiro.
Apesar de alguns bons momentos ao longo do ano, Zé Ivaldo se envolveu em polêmicas nas redes sociais, onde chegou a questionar decisões de treinadores como Nicolás Larcamón, Fernando Seabra e Fernando Diniz. Agora, o defensor busca consolidar sua nova etapa no Santos e contribuir para os objetivos do time.