Campeão voltou: Felipe Melo desembarcou em BH e recebeu a camisa 15
O zagueiro Felipe Melo fez parte do elenco do Cruzeiro que conquistou a Tríplice Coroa em 2003, quando levantou as taças do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Ano ano passado, ao defender o Fluminense numa partida contra a Raposa no Mineirão, em Belo Horizonte, o veterano de 41 anos foi presenteado com uma camisa celeste e agradeceu.
Em suas redes sociais, Felipe Melo gravou um vídeo comemorando o fato de ter recebido o presente do Cruzeiro, clube pelo qual guarda muito carinho. A camisa tinha seu nome personalizado e o número 15 nas costas, assim como um patch da Tríplice Coroa O atleta esteve em campo na então vitória do Tricolor das Laranjeiras por 2 a 0 sobre a Raposa, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
“Peço licença ao Fluminense e à torcida do Fluminense para agradecer ao Cruzeiro pela camisa comemorativa aos 20 anos da Tríplice Coroa. Muito legal esse reconhecimento. Muito contente por isso. Muito obrigado. Muito honrado pelo reconhecimento. Abraço a todos vocês, gratidão eterna”, declarou o atleta.
Felipe Melo fez história no Cruzeiro
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Felipe Melo era volante no início da carreira e chegou ao Cruzeiro em 2003 por empréstimo, a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em sua passagem pela Toca da Raposa, o jogador atuou em 32 partidas na temporada, sendo reserva da dupla Maldonado e Augusto Recife. Ele marcou um gol importante na vitória por 3 a 0 sobre o Santos, na campanha do título do Brasileirão.