História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Vai lotar as ruas: surpresa incrível para os torcedores do Cruzeiro

O Cruzeiro soma 29 pontos conquistados em 16 rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. Com mais três jogos a disputar no primeiro turno, a equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra pode chegar a até 38 pontos ao fim das 19 rodadas iniciais, o que seria um feito e tanto para a história da Raposa na competição nacional de pontos corridos.

Caso chegue aos tão sonhados 38 pontos, o Cruzeiro terá a 3ª melhor campanha de sua história nos pontos corridos, ficando atrás apenas dos dois anos em que foi campeão. Ao levantar a taça em 2013, o time celeste tinha 40 pontos. Já na temporada seguinte, quando também foi o grande vencedor, a campanha foi ainda melhor: 43 pontos.

Para 2024, o grande objetivo da diretoria do Cruzeiro é conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. De acordo com os dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cabuloso tem 67,6% de chances de garantir a classificação, número que é inferior apenas a Botafogo, Palmeiras e Flamengo, os líderes do torneio até aqui.

Cruzeiro sonha alto após grande primeiro turno

Para atingir a meta estabelecida por diretoria e comissão técnica, o Cruzeiro precisa chegar aos 30 pontos no primeiro turno, ou seja, um simples empate nas próximas três rodadas já cumpre o objetivo. A equipe celeste terá pela frente o Palmeiras fora de casa e o Juventude em Minas Gerais. Além disso, terá que cumprir a partida atrasada contra o Internacional, também como mandante.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo