Roger Machado pula da barca e não é mais técnico do Juventude
O técnico Roger Machado não está mais à frente do Juventude. Apesar de fazer uma campanha surpreendente na Série A do Campeonato Brasileiro, o experiente treinador pediu para deixar o clube de Caxias do Sul porque tem em mãos uma proposta de um rival de Porto Alegre: o Internacional. O acordo deverá ser finalizado nas próximas horas.
De acordo com o repórter Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, Roger Machado já deixou tudo alinhado com a diretoria do Inter e vai assinar contrato até dezembro de 2025. O treinador chega ao Colorado para assumir o posto deixado pelo argentino Eduardo Coudet, demitido do cargo na semana passada. Na equipe, ele terá a missão de melhorar o desempenho no Brasileirão e avançar na Copa Sul-Americana.
Roger Machado levou o Juve ao vice-campeonato gaúcho deste ano e deixa o time na 12ª posição do Campeonato Brasileiro com 20 pontos, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Além disso, o treinador foi o responsável por eliminar o próprio Internacional na terceira fase da Copa do Brasil.
Juventude confirma saída de Roger Machado; confira
“O Esporte Clube Juventude informa que Roger Machado está deixando o cargo de treinador da equipe principal. Junto a ele, também deixam o estádio Alfredo Jaconi o preparador físico Paulo Paixão e os auxiliares Adaílton Bolzan e Guilherme Marques. O Esporte Clube Juventude destaca e agradece o empenho dos profissionais ao longo dos últimos meses. O Departamento de Futebol do Juventude indicará o novo treinador alviverde nas próximas horas”, diz a nota.